domingo, 9 de março de 2014

Por que cachos?

A minha intenção era apenas livrar-me da quimica, e continuar escovando e pranchando pra começo de conversa, odiava cabelos cacheados, cabelos ruins, que sempre estavam arapucados,  que não se aquietavam na cabeça, que eram sinonimos de feios.
Bom, eu fui meio relutante em de fato aceitar meus cachos, eu realmente os achava feios, e como não achar? Eu fui criada, acreditando que o liso que era o bonito e o bem cuidado, não só pela minha mãe (que apesar de estar com o cabelo totalmente cacheado, e ser um dos motivos para eu querer largar a quimica, não sai antes de passar uma prancha) mas por toda a sociedade, aquela sociedade que te olha fixamente se você está com o cabelo "por fazer" ou seja natural, ou seja, com cachos; pelos salões que assim que você entra, seja para cortar, hidratar, ou apenas lavar, começa a te mostrar as inúmeras tecnicas de alisamento que deixarão seu cabelo muito mais "bonito"; Pela televisão, que a pouquissimo tempo, que veio começar a mostrar personagens com cabelos cacheados, por mais que a maioria das atrizes tenham um cabelo cacheado por trás daquele liso que aparecem nas telinhas e telonas; enfim... Criada por toda uma conspiração dos lisos.
E aí, mas quem definiu que o liso é que era o bom?
Antes de existirem as quimicas que mudavam a textura dos cabelos, todo mundo vivia com eles ao natural.

Antes de dar a resposta da minha pergunta, eu te faço mais uma pergunta...

Você que tem seu cabelo alisado, e tem sua filhinha de cabelo cacheado, você ja llevou a sua filha para fazer quimica no cabelo? Por quê?

A maioria das mulheres alisadas que eu conheço que tem suas filhas até 10 anos, ainda tem suas filhas com cabelos cacheados, e eu me pergunto: Por quê?

Porque no fundo ela sabe que as quimicas são prejudiciais a saúde, porque ela sabe que isso não é o "correto".
porque no fundo, ela acha muito bonito o cabelo todo enrroladinho da filha (ou filho).

Cachos são exuberantes, são exóticos, e são diferentes... Mas, era pra ser justo o contrário, ja que a maioria das mulheres brasileiras são cacheadas.
Hoje, que assumi meus cachos e sei como cuidar deles, como fazer para definir, texturizar, revitalizar e afins, eu digo que cachos são Glamour, chachos são Poder!!
Qualquer um, pode chegar num salão e dizer: Derruuba essa moita! Quero ver é cuidar dos cachos e assumi-los.
Ps: Você ja falou com uma pessoa com cabelo liso por natureza?

A maioria diz que gostaria de ter cachos.

Porque o melhor é ser natural. PONTO FINAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário