domingo, 2 de março de 2014

Minha transição

Oie...
Estou começando com esse blog novo, porque eu sempre crio um blog cada vez que me interesso por algo, ta aí minha lista de blogs que nao me deixa mentir.
Eu recentemente entrei no universo cacheado, aliás, mergulhei, pois eu entrei no universo cacheado no dia que nasci.
Eu comecei a alizar meu cabelo por volta de uns 6 anos de idade, não vem ao caso o motivo e tals, mas foi.
Eu me sentia tão linda, aí 3 meses depois: retoque, e eu voltava a ser linda, e 3 meses depois: retoque, e eu linda...
Daí que mais de 10 anos depois dessa peleja, eu vi minha mãe com o cabelo completamente cacheado (coisa que ela raramente mostra, mas está sim), e ja tava me cansando desse negocio de ter que estar a cada 3 meses retocando, então pensei: Vou parar.

Dificil tomar essa decisão, ja que todo mundo diz que depois que passa quimica o cabelo não volta mais ne? Mas eu ia parar, veria no que daria e se não voltasse, eu voltava a alizar, mas eu tinha que pelo menos tentar ne?
Entrei nesse mundo as cegas, simplismente parei de alizar, a ultima vez que alizei foi no dia 25/09/2012, pertinho do niver do meu filho, inclusive alizei pra isso.




Depois disso, eu parei, e o cabelo foi crescendo a raiz aumentando e eu sempre pranchando, e tava achando até domado e tal. Tive algumas pessoas chaves que me deram força e tals, e tive umas outras pessoas que nunca descobriram que eu estava em transição, só sabiam que eu tava "relaxada".
Em junho de 2013, minha cunhada (uma das que me apoiou na transição) falou pra mim que não alizaria meu cabelo, (porque eu ja tava pedindo), falou que faria uma progressiva, que não aliza os cachos, ela só 'desmancha' um pouco e com isso, ficaria mais fácil de passar a prancha. Aproveitei e cortei no ombro, e ainda pintei de vermelho... Todo mundo se espantou quando viu, pois eu tinha tanto ciume do meu cabelo e cortei tão curto assim..




Nisso eu tinha uns 7 dedos de raiz cacheada que depois da progressiva ficou mais domada, e mais fácil de pranchar, segui assim, e o cabelo foi crescendo, claro, afinal é cabelo.

E aí, essas foram as minhas ultimas semanas com chapinha no cabelo.


Fala sério, dá pra perceber que por baixo desse cabelo, tem isso:


Bom, umas duas semanas depois, eu cortei a maioria da quimica, restando apenas uns 2 dedos no maximo atrás, e meu cabelo ficou assim


Depois disso, eu entrei em grupos no face onde eu aprendi a cuidar corretamente do meu cabelo, e hoje tenho orgulho de exibi-lo solto e seco!



Esse foi o processo pelo qual passei até obter cachos aceitaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário